Casamento na praia, na Bahia, mas não em Salvador!
Quem pensa em casar na Bahia e em algum lugar pertinho da praia já imagina tudo acontecendo em Salvador ou em hotéis e pousadas na Linha Verde, não é?! Pois então, chega aqui que eu vou te mostrar as cinco melhores ilhas IN-CRÍ-VEIS pra você se apaixonar e marcar ainda nesta semana o seu casamento. Não, eu não estou exagerando.
1 - Ilha dos Frades - Oficialmente um bairro de Salvador desde 2017, a Ilha dos Frades fica no centro da Baía de Todos os Santos. Isso mesmo! A Ilha dos Frades é tão maravilhosa e sai tanto dessa ideia da capital, mesmo sendo Salvador, que decidi colocar aqui! Aqui você pode escolher entre um casamento na escuna (algo diferente e bastante intimista) enquanto passeia pelas ilhas ou mesmo em terra firme em algumas das praias. A mais conhecida é Loreto, onde alguns casamentos acontecem no forte e são lindíssimos.
Dica: O Cerimonial Loreto que está localizado em uma fazenda do século XVI a 63km de Salvador, teve as suas ruínas, ao lado da capela de Nossa Senhora do Loreto, totalmente restauradas. O local dispõe de instalações para hospedagem preparadas especialmente para convidados e são compostas por quatro lugares: Casarão Principal, Recanto das Flores, Recantos das Águas, Recanto dos Pássaros e a Igreja que também pode ser usada para realização de cerimônias católicas.
2 - Ilha de Itaparica - Contada em verso e prosa pelo inesquecível João Ubaldo Ribeiro, a Ilha de Itaparica tem tantas opções que listá-las aqui seria crueldade. Um lugar cheio de histórias, como a 3° igreja construída no Brasil (Igreja de Nosso Senhor de Vera Cruz), também fica na Baía de Todos os Santos e abriga dois municípios: Vera Cruz e Itaparica, ambos destinos à beira mar cheios de natureza em volta para um casamento com (ou sem) os pés na areia.
Já que falamos da Igreja de Nossa Senhora de Vera Cruz, sua localização é muito privilegiada, pois fica na praia da Penha que é uma das praias mais bonitas da Ilha - tanto a praia quanto ao redor, onde ficam vários condomínios fechados e casas muito luxuosas. A igreja fica bem na ponta da praia e abre poucas vezes por ano, é bem pequena e bem charmosa, não tem missa sempre, o padre sai de Salvador para celebrar as missas em datas festivas, como as de casamentos.
3 - Ilha de Comandatuba - Um pouco mais distante da capital, a Ilha de Comandatuba fica no município de Una, sul do estado. Entre o mar e o rio, a ilha oferece um dos melhores resorts do estado (quiçá do Brasil) onde é possível realizar eventos (olha você casando lá!) e aproveitar o lugar que é apenas paradisíaco.
Dica: OTransamérica Comandatubaé o ambiente paradisíaco onde o seu grande dia pode acontecer. Eles oferecem um primoroso serviço de buffet próprio com cardápios variados que agradam aos paladares mais exigentes. Conforto e elegância certamente não faltarão para você, seu grande amor e seus convidados, no dia do seu casamento e também na sua tão aguardada lua de mel. É possível marcar um horário para que vocês possam conhecer pessoalmente tudo o que o Transamérica Ilha de Comandatuba tem para oferecer para a sua celebração.
4 - Morro de São Paulo - De todas essas ilhas, Morro de São Paulo é a mais conhecida pelos turistas e baianos e a minha preferida. Sim, existe uma fama do local ser paradisíaco, de ter uma energia diferente e eu digo que é verdade. Morro tem seus mistérios que só quem viveu sabe. Meu primeiro casamento foi lá (já falei isso aqui algumas vezes, né?!) e nós escolhemos Morro por muitos motivos, entre eles, a conexão e a paz que esse paraíso traz para nós enquanto casal.
Dica 1: A Vila dos Orixas Boutique Hotel é uma opção para os noivos que sonham com uma cerimônia mais descontraída, ao ar livre e com pé na areia. Com belíssima vista para a praia, o hotel oferece aos noivos a possibilidade de organizarem uma maravilhosa festa, regada a muito charme e requinte.
Dica 2: O Hotel Karapitangui está localizado na quarta praia de Morro de São Paulo e só é possível chegar lá com um transfer oferecido pelo próprio hotel. Escolhemos esse hotel para fazer nosso casamento, pois ele fica literalmente a um passo da areia da praia e os bangalôs são espetaculares., sem falar na linda piscina onde você pode optar por praia ou água doce sem perder a estonteante vista natural. Meu primeiro casamento com Polly foi na areia da praia e finalizamos com um ensaio pós-wedding dentro da ilha da piscina do hotel! Rsrsrsrs...
Então, casar em Morro de São Paulo ou EM qualquer uma dessas ilhas espetaculares é ter a certeza de momentos lindos e abençoados pela grandeza da natureza que só a Bahia tem e sabe dar.
5 - Boipeba - Essa ilha fica no município de Cairu e é vizinha da tão famosa e encantadora Morro de São Paulo. Boipeba é tão perfeita pra casar, passar lua de mel ou o que você quiser, que já foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile. Boipeba guarda ainda um tom um pouco rústico e não tão explorado quanto a popularidade de Morro. Tem bares, restaurantes, passeios e acomodações: tudo organizado pra você se sentir bem. Já falei em Moreré? É uma pequena e magnífica comunidade de pescadores que fica em Boipeba. Você não pode deixar de visitar! Então, se você quer paraíso, esse é o lugar.
Dica: Para deixar tudo ainda mais perfeito, O Céu de Boipeba é uma pousada com toda a infraestrutura que vocês precisam e a magia que vocês merecem, pra casar de frente pro mar, no pôr do sol, nas nuvens, literalmente, sem necessariamente pisar na areia.